• Comunicação

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Com uma equipe formada por profissionais da área, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Campinas tem como objetivo fornecer informações e produzir material jornalístico sobre a Casa de Leis, tanto do ponto de vista institucional quanto para o público externo. Os jornalistas da Assessoria acompanham e fazem cobertura jornalística dos eventos do Legislativo – como sessões ordinárias ou não, audiências e debates públicos, reuniões de comissão permanente etc- e as atividades dos vereadores como na instituição e enquanto representantes dela.

A Assessoria também produz o registro fotojornalístico da Casa de Leis (que é disponibilizado em alta qualidade no flickr oficial e pode ser utilizado desde que sem manipulação das imagens e com o devido crédito) e é responsável – entre outras atividades -pelo conteúdo informativo do site e redes sociais oficiais e produção de informativos veiculados na rádio educativa. Além disso, trabalha de maneira integrada com a TV Câmara de Campinas, que é coordenada pela diretoria de comunicação da Câmara Municipal.

O atendimento aos jornalistas dos mais diversos órgãos de comunicação é feito de maneira constante, sempre buscando dar transparência aos trabalhos dos parlamentares. O atendimento às solicitações dos profissionais de imprensa  é feito pelo e-mail imprensa@campinas.sp.leg.br e pelo telefone (19) 3736-1634, 1635 ou 1636. Solicitações para recebimento de mailing ou inclusão no grupo de whatsapp de informações podem ser feitas pelo e-mail e serão atendidas mediante verificação das credenciais do jornalista/meio de comunicação.