“Câmara em Debate” discute reforma política e eleições

"Câmara em Debate" sobre revisão das leis

O programa “Câmara em Debate” desta quarta-feira (22/09) vai discutir Reforma Política e Eleições. Para falar sobre o assunto a jornalista Mirna Abreu terá como convidado o cientista político Valeriano Mendes Ferreira Costa, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também vão participar do programa, os vereadores Biléo Soares (PSDB) e Tadeu Marcos (PTB). O programa será transmitido ao vivo pela TV Câmara, Canal 4 da Net, a partir das 16h30.

Os convidados vão debater o sistema eleitoral brasileiro e questões como o voto distrital, a lista fechada dos partidos, a proporcionalidade do voto, entre outros aspectos da legislação.

As pessoas interessadas poderão participar do programa, fazendo perguntas aos convidados. As perguntas, dúvidas e sugestões poderão ser enviadas para o e-mail camaraemdebate@camaracampinas.sp.gov.br, ou pelo Twitter, no canal: www. twitter.com/camaraemdebate

As pessoas poderão ainda, assistir ao programa no plenário da Câmara - que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 na Ponte Preta.

REPRISE - Nesta segunda-feira (20/09) às 16h30, será reapresentado o programa em que o promotor da Vara de Execuções Criminais de Campinas, Hebert Teixeira discutiu os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitirá aos juizes aplicarem penas alternativas para os pequenos traficantes de drogas.

Hoje, a lei não faz diferenciação entre o pequeno e o grande traficante e, por conta disso, todas as sentença são, obrigatoriamente, de encarceramento. Com a decisão do STF, aproximadamente 2,4 mil presos poderiam ser colocados nas ruas apenas na região de Campinas.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC