Aprovado projeto que permite a Prefeitura assumir dívida da Emdec

Ver. Francisco Sellin (segundo à dir.)

A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta quarta-feira (15/12), em segunda discussão, projeto de autoria do Executivo, que permite a Prefeitura assumir uma dívida no valor de R$ 61.484.472,00 da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) – responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade. O valor faz parte de um débito da empresa junto ao INSS.

Líder do governo na Câmara, o vereador Francisco Sellin (PDT) disse que a transferência da dívida não irá prejudicar as finanças da Prefeitura. “Hoje a Emdec está quase no limite do que ela poderia suportar. Então se a Prefeitura não assumir essa dívida, a Emdec pode fechar. Nas mãos da Prefeitura, essa dívida pode ser renegociada e o pagamento pode ser estendido por isso não prejudicaria o caixa da Prefeitura”, disse Sellin.

A proposta do Executivo encaminhada à Câmara prevê ainda que a Prefeitura aumenta sua participação no capital social da empresa (hoje detém 99,3%). De acordo com a Prefeitura, as demonstrações fiscais mostram que em dezembro de 2008, a empresa já apresentava “um alto passivo a descoberto”, no valor de R$ 144 milhões.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito, Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/12/2010 21h33