Aprovado projeto que prevê a pulverização de árvores

Vereador Paulo Oya, autor do projeto

Foi aprovado em segunda discussão, na noite desta segunda-feira (10/05), o projeto de lei que obriga a Prefeitura a fazer a pulverização periódica nas árvores. A proposta pretende combater a infestação de cupins em residências e comércios de Campinas. O projeto é de autoria do vereador Paulo Oya (PDT).

“Essa lei já existe em São Paulo e aqui a demanda para esse tipo de serviço tem sido grande”, disse o autor da lei. Segundo Oya, a prática irá evitar que as árvores sejam atacadas pelos cupins que por sua vez acabam infestando as casas ao redor consumindo os móveis, demais objetos de madeira, além de portas e batentes.

Ainda segundo o parlamentar há imóveis na cidade na iminência de desabarem em virtude da praga de cupins. Paulo Oya explica que quando os troncos de árvores são cortados e suas raízes são deixadas no solo, acabam se tornando alimento para cupins. Eles são resistentes e podem trazer inúmeros prejuízos ao meio ambiente.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC