Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Aprovado projeto que prevê Programa Horta Escolar nas escolas da Prefeitura

Aprovado projeto que prevê Programa Horta Escolar nas escolas da Prefeitura

Aprovado projeto que prevê Programa Horta Escolar nas escolas da Prefeitura

Ver. Zé do Gelo

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (06/10), em primeira discussão, projeto que prevê a implantação do Programa Horta Escolar na Rede Pública de Ensino. Segundo o autor da proposta, o vereador Zé do Gelo (PV), a iniciativa pretende despertar a consciência ambiental e auxiliar na mudança do hábito alimentar dos alunos.

O programa tem como objetivo promover a educação e a preservação ambiental, o desenvolvimento de habilidades e aptidões dos estudantes, além da ampliação da arborização nas escolas. Ele é destinado ao cultivo de mudas de árvores frutíferas, hortaliças e plantas medicinais. De acordo com a proposta, a formação da horta será realizada por alunos das escolas, sob a supervisão de técnicos da municipalidade, com apoio das comunidades.

Ainda segundo Zé do Gelo, os produtos da horta seriam usados para o consumo dos alunos, nas merendas, e serviria para incentiva-los a adquirir uma alimentação mais saudável.

Pelo projeto, será responsabilidade do Executivo fornecer orientação técnica, equipamentos, adubos e sementes necessários para a manutenção do programa. Além disso, a Prefeitura estará autorizada a firmar convênios com órgãos do Governo do Estado ou instituições para viabilizar a iniciativa.

Para virar lei, a proposta deverá passar por mais uma votação em plenário e pela sanção do prefeito.



Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC

Publicada em 6/10/2010 21h25