Audiência discute transformação da Ruy Rodrigues em Estrada

Vereador Zé do Gelo (PV)

A Câmara Municipal de Campinas realiza audiência pública nesta terça-feira (23/11), a partir das 14h, para discutir projeto de autoria do vereador Zé do Gelo (PV), que autoriza a Prefeitura Municipal de Campinas a transformar a Avenida Ruy Rodrigues - localizada na região do Ouro Verde - em Estrada Municipal. Pelo projeto, a Prefeitura fica autorizada a alterar a classificação da Avenida Ruy Rodrigues para Estrada Municipal a partir do ponto de confluência com a Avenida Camicim e, na outra extremidade, até a Rua Piracicaba. De acordo com o vereador, a mudança é necessária para que, posteriormente, o Executivo possa firmar convênio com o Estado para a abertura de uma acesso à Rodovia dos Bandeirantes. “O acesso vai facilitar o fluxo de veículos na região, que está em constante crescimento. Temos hospitais, empresas e um shopping na fase final de construção, por isso é necessário a implantação de alças de acesso a Bandeirantes para desafogar o trânsito que tem se formado na região. A ”, explicou o vereador.

Foram convidados para debater a proposta, representantes da Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Promotoria do Meio Ambiente, secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento Urbano; de Transportes e de Meio Ambiente, Concessionária CCR Autoban, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). A audiência pública é aberta ao público – Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 22/11/2010 16h36