Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Câmara abriga evento da Semana da Educação

Câmara abriga evento da Semana da Educação

Câmara abriga evento da Semana da Educação

Plenário da Câmara

A Câmara Municipal abriga na noite desta quinta-feira (29/04) um dos eventos da Semana da Educação – promovida pelo movimento Compromisso Campinas pela Educação no período de 26 a 30 abril. A partir das 19h, no plenário da Casa, acontece o seminário “Os desafios da adolescência na escola” que vai reunir especialistas de vários setores. Na abertura, haverá apresentação da Orquestra Brasileira Jovem de Percussão Árabe. O acesso ao plenário da Câmara poderá ser feito pela Av. Eng. Roberto Mange, 66, na Ponte Preta.

Participam do seminário, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Campinas, Richard Pae Kim; da coordenadora da Comissão de Medidas Socioeducativas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Silmara Ramos Quintana, o pedagogo e personagem do longa O Contador de Histórias, Roberto Carlos Ramos, do psicólogo Ivan Capelatto e da responsável pela coordenadoria setorial de proteção social básica da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Ivanir Simionatto.

A Semana da Educação é uma promoção do Compromisso Campinas pela Educação em comemoração ao Dia da Educação lembrado nacionalmente no dia 28 de abril. A iniciativa pretende ser um marco para a educação pública, com a propagação da necessidade de qualificação do ensino nas escolas municipais e estaduais.

A Semana da Educação - composta por palestras, oficinas, sessão de filme, circuito turístico por pontos relacionados à educação na cidade – tem cinco grandes metas, a serem cumpridas até 2022.


1 - Toda criança e jovem de quatro a 17 anos na escola
2 - Toda criança de oito anos saberá ler e escrever
3 - Todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série
4 - Todos os alunos vão concluir os ensinos Fundamental e Médio
5 - O investimento em Educação Básica será garantido e bem gerido


A programação da Semana da Educação é gratuita. Os interessados podem fazer inscrições pelo hot site www.compromissocampinas.org.br/semanadaeducacao


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

A.C. Oliveira/CMC


Publicada em 29/04/2010 10h56