Câmara aprova a criação da Semana da Biodiversidade

Ver. Zé do Gelo em defesa do projeto

Foi aprovado, na noite desta quarta-feira (10/02), em segunda discussão, o projeto de lei que institui a Semana da da Biodiversidade. De autoria do vereador Zé do Gelo (PV), a proposta é de que ela seja realizada durante o mês de Maio e promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“A Biodiversidade é responsável por todas as espécies vivas que há no planeta, como animais e vegetais. O que percebemos é uma omissão das pessoas em relação a sua importância e muitas vezes por questões financeiras. As consequências são as grandes catástrofes como as que aconteceram em Angra dos Reis (RJ) e no Haiti. Se a respeitássemos talvez não teríamos que pagar um preço muito caro. Por isso que a população tem que ter noção da sua importância”, afirmou o vereador.

Na Semana da Biodiversidade, a população terá apresentação de trabalhos sócio educativo, que ressalte a importância da preservação da fauna, flora e ecossistema. Também devem ser oferecidos seminários, palestras e outros eventos afins que tenham por objetivo imediato orientar a população sobre a necessidade de preservação do ecossistema e da biodiversidade. O projeto segue para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC