Câmara aprova a limpeza de tanques de areia em áreas de lazer

Ver. Jairson Canário, autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão na noite desta segunda-feira (07/06), projeto de lei de autoria do vereador Jairson Canário (PT), que obriga os órgãos públicos, assim como particulares, a realizarem a limpeza dos chamados bancos de areia instalados em áreas de lazer, como nos parques públicos, que são utilizados por crianças para diversão.

De acordo com o projeto, esses locais devem ser limpos, periodicamente, por meio de tratamentos e assepsias para descontaminação e combate de bactérias e verminoses em geral, evitando assim que as crianças, que utilizam esses bancos de areia para brincar, possam adquirir uma doença. O projeto de lei volta para segunda votação dos vereadores nas próximas semanas.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC