Câmara aprova Certificado Empresa Amiga da Saúde

Schneider (1º à esq.) durante sessão

Com 22 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta quarta-feira (28/04), em segunda discussão, projeto de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB), que cria o selo de certificação denominado Empresa Amiga da Saúde. O título deverá ser concedido aos estabelecimentos que se propuserem a fazer doações para hospitais e postos de saúde em dinheiro, medicamentos, equipamentos hospitalares e exames.

As empresas também poderão colaborar prestando serviços internos como os de lavanderia, dietética (cozinha e refeitório), enfermaria, centro obstétrico, berçário, alvenaria, manutenção de equipamentos, transporte, participação em projetos de promoção da saúde e prevenção de doença. “Trata-se de um projeto simples mas que trará um grande leque de benefícios à saúde”, disse o vereador Schneider.

Os estabelecimentos que auxiliarem as unidades de saúde terão como contrapartida, publicidade no local onde realizar o trabalho. Inserção gratuita do logotipo da empresa no sitio da Prefeitura na internet, inserção gratuita em periódicos eventualmente editados pela Secretaria de Saúde ou pela Administração Pública ou eventos públicos.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto:Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas.
Fotos: A.C.Oliveira/CMC

Publicada em 28/04/2010 20h21