Câmara aprova Marcha Contra a Pedofilia

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (17/05), o projeto, de autoria da vereador Leonice da Paz (PDT), que institui a realização da caminhada denominada “Marcha Contra a Pedofilia”. A manifestação tem como objetivo conscientizar e despertar a população para desenvolver ações de combate ao abuso sexual da criança e do adolescente.

A organização da Marcha ficaria sob a responsabilidade da ONG Makanudos de Javeh ou outra entidade definida pela Administração. Deve ser realizada sempre no dia 18 de maio – definido como o Dia Nacional de Combate à Pedofilia - em circuito a ser determinado pelo Executivo. O evento passará a integrar o calendário oficial do Município.

A Marcha Contra a Pedofilia é um dos eventos que vem sendo realizado em vários Municípios com a participação de milhares de pessoas de bem, que juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, além de ONGs e instituições que atuam no combate e prevenção desse mal que assola todo mundo. E porque não esta Casa se engajar nessa proposta?”, disse Leonice.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito, Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Marcha Contra a Pedofilia

Apesar de não ter sido aprovada a Lei, nesta terça-feira (18/05), será realizada a Marcha Contra a Pedofilia. O manifestação sairá do Largo do Rosário, no Centro, às 10h, e terminará com um debate público na Prefeitura.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC