Câmara aprova Programa de Prática Esportiva para deficientes

Ver. Paulo Oya (primeiro à esq.)

A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta segunda-feira (06/12), em segunda discussão, projeto de autoria do vereador Paulo Oya (PDT), que pretende criar o Programa de Práticas Esportivas destinado às pessoas com deficiências nos Centros Educacionais e Esportivos de Campinas.

De acordo com a proposta, as atividades serão abertas e terão caráter educacional e recreativo, podendo ser estabelecidos torneios entre os vários centros. A organização da programação deverá observar critérios de faixas etárias e o local onde se darão as atividades e as respectivas residências dos interessados.

Segundo o vereador, é importante estimular essas pessoas à prática esportiva. “O esporte é essencial para as nossas vidas, tanto para a saúde como também para mente. As paraolimpíadas é um grande exemplo para a humanidade, pois tem tanta gente saudável no mundo que simplesmente por preguiça, não pratica nenhum esporte, e os deficientes estão demonstrando do que são capazes para superarem seus limites”.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito, Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 6/12/2010 21h41