Câmara aprova projeto “Festival na Praça”

Ver. Zé Carlos (segundo à dir.)

A Câmara Municipal aprovou na reunião desta segunda-feira (31/05), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Zé Carlos (PDT), que trata da criação do projeto “Festival na Praça”, que tem como objetivo estimular as atividades culturais nas principais praças de Campinas.

Uma das propostas do projeto Festival na Praça é estimular as atividades culturais, gratuitamente, nas principais praças da cidade. O festival deverá ter atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e cinema. O projeto ainda determina que será de responsabilidade da Secretaria de Cultura disponibilizar a estrutura física necessária para o desenvolvimento das atividades e a definição dos artistas e eventos a serem realizados.

“É um projeto de extrema importância, que vem incentivar a cultura na nossa cidade. É uma proposta que incentiva grupos como de teatro e de dança, principalmente da nossa região, além de ser uma oportunidade para que eles apresentem seu trabalho”, elogiou o vereador Rafa Zimbaldi (PP).

O projeto segue agora para um segundo turno de votação e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC