Câmara aprova projeto da merenda escolar

O projeto será votado em segunda discussão em reunião extraordinária marcada para segunda-feira.
Câmara aprova projeto da merenda escolar

Sellin (centro) com colegas em plenário

A Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira (26/05), em primeira discussão, o projeto de lei que permite a Prefeitura de Campinas fazer um convênio com o Estado para que ela fique responsável pelo fornecimento da merenda escolar dos alunos da rede estadual. O projeto será submetido a um segundo turno de votações, que foi marcado para a próxima segunda-feira (31/05), em uma reunião extraordinária, com início previsto para as 17h30.

De acordo com o projeto de lei, o Estado vai liberar o recurso e a Prefeitura fica encarregada pelo gerenciamento. Segundo o vereador Francisco Sellin (PDT), líder do governo na Câmara, ainda não está definido se a Prefeitura irá preparar os alimentos ou se esse serviço será terceirizado. “Ficará a cargo do Executivo, mas creio que seguirá o critério de sempre que é a terceirização”, adiantou o vereador.

A merenda será destinada à alunos da rede estadual, que estejam matriculados no ensino fundamental e médio, nos períodos diurno e noturno, seja ele regular ou integral. O projeto de lei não informa quanto será o valor do convênio.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC