Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Câmara aprova projeto de aquecimento de água por energia solar

Câmara aprova projeto de aquecimento de água por energia solar

Câmara aprova projeto de aquecimento de água por energia solar

Ver. Cirilo (esq) discute projeto com colegas



A Câmara aprovou em segunda discussão, na noite desta segunda-feira (27/09), projeto de lei que obriga a Prefeitura a implantar sistema de aquecimento de água, por meio da energia solar, em toda construção de casa popular, seja ela realizada pela administração direta ou indireta. A matéria é de autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS).

De acordo com o projeto, o sistema de aquecimento de água deve ser implantado por um conjunto de coletores solares, reservatórios térmicos, aquecimento auxiliar, acessórios e interligações hidráulicas. Para Cirilo, a proposta oferece à população uma fonte de energia limpa, que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

O vereador argumenta ainda que a iniciativa alinha-se com o Plano Nacional sobre Mudança do Clima e atende as metas de eficiência energética do Plano Nacional de Energia. O parlamentar atesta que a conta de luz pode ficar até 40% mais barata com a implantação do aquecimento de água por meio do sistema de energia solar.

O projeto segue para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC

Publicada em 27/09/2010 21h44