Câmara aprova projeto que cria certificado 'Parceiro Ambiental'

Assim como já existe na cidade de Belo Horizonte (MG), o vereador Paulo Oya (PDT) pretende implantar em Campinas o certificado 'Parceiro Ambiental'. A proposta que foi aprovada nesta segunda-feira (20/09), em segunda discussão, determina que o certificado será concedido ao estabelecimento que comercialize gêneros alimentícios e que utilize embalagem reciclável e biodegradável.

De acordo com o projeto, para receber o certificado o estabelecimento deverá desempenhar as seguintes ações: promover campanha de conscientização destinada aos seus clientes sobre a medida de proteção ao meio ambiente e a divulgar por meio de cartazes e folhetos que informem a adoção de medidas ecologicamente corretas. O documento terá validade de um ano.

Temos que reconhecer as empresas que tenham essa consciência ambiental e o certificado é uma maneira de demonstrar isso. Além de justificar que o estabelecimento realiza o seu trabalho, sem deixar de preservar o meio ambiente”, explica Paulo Oya.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito, Dr. Hélio de Oliveira Santos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC