Câmara concede título de Cidadão Campineiro na Casa de Portugal

Plenário da Câmara

Por indicação da vereadora Leonice da Paz (PDT) e do ex-vereador e atual deputado estadual (PSB), Jonas Donizete, a Câmara de Campinas entrega na noite desta quinta-feira (10/06), o Título de Cidadão Campineiro Armando Pires e João Batista Meira. O evento será realizado na Casa de Portugal, localizada na Rua Ferreira Penteado, Centro.

Armando Nogueira, de 85 anos, que será homenageado pela vereadora Leonice, é um dos fundadores da Casa de Portugal, na década de 60. A entidade se destacou, desde então, em divulgar a cultura portuguesa por meio da gastronomia e costumes, além de exercer um trabalho filantrópico.

Também por ter se destacado na área de filantropia, por meio da Ordem Massônica de Campinas, Donizete, irá condecorar João Batista Meira. Nascido em Portugal, em 1944 ele veio à Campinas na década de 70, onde mora até hoje.

O título de Cidadão Campineiro é concedido à pessoas que não nasceram na cidade mas que prestaram relevantes serviços à Campinas.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC