Câmara elege nova Mesa Diretora nesta quinta-feira

Vereadores em plenário

A eleição na nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campinas para o biênio 2011-2012, será realizada na tarde quinta-feira (16/12), a partir das 16 horas. Serão escolhidos pelos vereadores, o presidente da Câmara, o 1º e 2º vice-presidentes e o 1º, 2º, 3º e 4º secretários. Além disso, serão definidos os nomes do Corregedor e Corregedor Substituto.

A eleição será aberta e nominal, efetuada em cédula própria, assinada, devendo o vereador indicar o nome do candidato para cada cargo. Na apuração, os secretários farão a leitura das cédulas, na ordem de votação, proclamando, em voz alta, o resultado final. É vedada a reeleição de quaisquer membros da Mesa, na mesma legislatura.

Além das atribuições previstas na Lei Orgânica do Município, cabe à Mesa Diretora, apresentar projeto de resolução sobre a Secretaria da Câmara; dar pareceres sobre emendas ou apresentar projeto fixando os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dos vereadores. Também éw atribuição da Mesa, assinar autógrafo ou determinar a abertura de sindicância ou inquérito administrativo e a aplicação de penalidades.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/12/2010 20h38