Câmara em Debate discute as iniciativas do Legislativo quanto ao Meio Ambiente

Câmara em Debate

O Câmara em Debate desta segunda-feira (18/10) discutirá, ao vivo, as iniciativas do legislativo campineiro quanto ao Meio Ambiente.

Para falar sobre os assuntos estão confirmadas as presenças dos vereadores Luis Henrique Cirilo (PPS), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campinas e Sebá Torres (PSB), autor de diversas iniciativas.

O programa será às 15h30, no Plenário, apresentado pela jornalista Mirna Abreu, transmitido pela TV Câmara, no canal 4 da NET Campinas e pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br.

No Câmara em Debate serão mostradas perguntas e opiniões da população a respeito do tema e também é possível a participação de pessoas na plateia para que sejam feitas perguntas, ao vivo, aos entrevistados. O objetivo é apresentar o que já foi feito pelos parlamentares, o que está tramitando enquanto proposta e um balanço do que há por fazer e qual o papel de um vereador neste processo.

O internauta também poderá participar enviando um e-mail para camaraemdebate@camaracampinas.sp.gov.br ou pelo twitter: @camaraemdebate.

As iniciativas

Quem fizer uma pesquisa no site da Câmara verificará que são 277 iniciativas diretamente relacionadas ao tema. A primeira data de 1971, período em que o assunto ainda não era amplamente discutido, do ex-vereador José Carlos Scolfaro. Entre elas estão indicações, requerimentos, moções e projetos de lei.

A Câmara também criou em 2008 a Comissão Permanente de Meio Ambiente que tem como objetivo opinar sobre proposições relativas ao controle da poluição ambiental, em todos os seus aspectos, à proteção da vida urbana e à preservação dos recursos naturais; atinentes ao controle, normatização e fiscalização do meio ambiente; relativas às inovações tecnológicas e ao meio ambiente; referentes aos programas de gerenciamento de resíduos e relativas ao estudo de impacto ambiental.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/10/2010 19h21