Câmara encerra ano legislativo com culto ecumênico

Culto ecumênico de 2009 na Câmara

Pelo oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Campinas celebra o Natal com uma solenidade especial. Organizada por funcionários da Casa, a Câmara vai abrigar nesta sexta-feira (17/12) – penúltimo dia de atividades antes do recesso de final de ano - a “Tarde Especial com Culto Ecumênico em Ação de Graças”.

Previsto para começar às 17h, o culto vai reunir lideranças religiosas de várias denominações cristãs, além de vereadores, servidores públicos e público em geral. Vai contar, no entanto, com participações especiais. Uma delas é do arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini. Também participam da celebração, a União de Corais (maestrina Fátima Viegas), coral1o Pastor Gilmar Batistoti, da Igreja Adventista 7º Dia, o Coral Jovem Adventista (maestro Abrahão de Freitas Jr.) e o Quarteto Tradisoul.

Uma das principais novidades deste ano será a presença do tenor Christian Dayner (foto abaixo). Nascido em Campinas, Dayner se integrou ainda na adolescência ao coral Canarinhos da Terra, sob a regência da Maestrina Vasti Atique, iniciando assim sua carreira de Cantor Lírico. Passou depois por vários corais, como o Coral Metrocamp, hoje Arsmusicalis (regência do Maestro Hermes Coelho), Coral Koinonia (regência do Maestro Daniel Amato) e pelo Coral Collegium Vocale (regência do maestro Sergio Akira).

Desde 2007, estuda o Canto Lírico com a professora Suzana Cabral, sendo classificado como tenor Ligeiro. Tem aulas de aperfeiçoamento vocal, técnica e interpretação de ópera com a Soprano Neyde Thomas. Estuda também, teoria elementar da música e piano sob orientação da professora Lucielena Terribile.

Foi solista em recitais realizados na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara e na Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), interpretando árias de Mozart, Bellini, Verdi, Donizzeti e Puccini.

tenorComo coralista, participou da ópera O Barbeiro de Sevilha produzida pela Primeira Companhia Brasileira de Opera – que teva a direção artística de John Neschling e regência de Abel Rocha e Victor Hugo Toro, em Curitiba – Paraná.

“A musica é uma linguagem que não necessita de tradução para entender seus sentimentos. Envolver-se com ela por amor é entendê-la no âmago de sua essência”, disse Christian Dayner..

O evento é aberto ao público e o acesso ao plenário poderá ser feito pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - na Ponte Preta.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 16/12/2010 11h04