Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Câmara encerra ano legislativo com culto ecumênico

Câmara encerra ano legislativo com culto ecumênico

Câmara encerra ano legislativo com culto ecumênico

Culto ecumênico de 2009 na Câmara

Pelo oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Campinas celebra o Natal com uma solenidade especial. Organizada por funcionários da Casa, a Câmara vai abrigar nesta sexta-feira (17/12) – penúltimo dia de atividades antes do recesso de final de ano - a “Tarde Especial com Culto Ecumênico em Ação de Graças”.

Previsto para começar às 17h, o culto vai reunir lideranças religiosas de várias denominações cristãs, além de vereadores, servidores públicos e público em geral. Vai contar, no entanto, com participações especiais. Uma delas é do arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini. Também participam da celebração, a União de Corais (maestrina Fátima Viegas), coral1o Pastor Gilmar Batistoti, da Igreja Adventista 7º Dia, o Coral Jovem Adventista (maestro Abrahão de Freitas Jr.) e o Quarteto Tradisoul.

Uma das principais novidades deste ano será a presença do tenor Christian Dayner (foto abaixo). Nascido em Campinas, Dayner se integrou ainda na adolescência ao coral Canarinhos da Terra, sob a regência da Maestrina Vasti Atique, iniciando assim sua carreira de Cantor Lírico. Passou depois por vários corais, como o Coral Metrocamp, hoje Arsmusicalis (regência do Maestro Hermes Coelho), Coral Koinonia (regência do Maestro Daniel Amato) e pelo Coral Collegium Vocale (regência do maestro Sergio Akira).

Desde 2007, estuda o Canto Lírico com a professora Suzana Cabral, sendo classificado como tenor Ligeiro. Tem aulas de aperfeiçoamento vocal, técnica e interpretação de ópera com a Soprano Neyde Thomas. Estuda também, teoria elementar da música e piano sob orientação da professora Lucielena Terribile.

Foi solista em recitais realizados na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara e na Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), interpretando árias de Mozart, Bellini, Verdi, Donizzeti e Puccini.

tenorComo coralista, participou da ópera O Barbeiro de Sevilha produzida pela Primeira Companhia Brasileira de Opera – que teva a direção artística de John Neschling e regência de Abel Rocha e Victor Hugo Toro, em Curitiba – Paraná.

“A musica é uma linguagem que não necessita de tradução para entender seus sentimentos. Envolver-se com ela por amor é entendê-la no âmago de sua essência”, disse Christian Dayner..

O evento é aberto ao público e o acesso ao plenário poderá ser feito pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - na Ponte Preta.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 16/12/2010 11h04