Câmara entrega Diploma de Mérito Esportivo

O vereador Josias Lech (PT) entregará neste sábado (11/09), a partir das 12h, o Diploma de Mérito Esportivo Sérgio José Salvucci ao ex-jogador de futebol Antônio Montanari. O evento acontecerá no Acervo, uma casa criada pelo homenageado, onde ele guarda as medalhas e troféus que recebeu ao longo de sua carreira. Montanari, também conhecido como Ipojucã, cuja carreira foi marcada por uma curiosidade, foi responsável pelo gol mais rápido, em 1969, marcado aos 4 segundos de jogo e reconhecido pelo Guiness, o livro dos recordes.

Antônio Montanari é nascido em Indianópolis e começou a carreira no futebol da Várzea Paulistana, passando por clubes como Tricolor de Indianópolis, Flamengo de Vila Maria e Grêmio Fontoura do Braz. Em 1979 inicia na carreira de técnico no Corinthians de Presidente Prudente. Em Campinas, ele se destacou como incentivador do futebol menor, na equipe dente de leite da Portuguesa Desportes de Souza.

O Acervo fica na Avenida Ana Beatriz Bierrenbach, nº 410, na Vila Mimosa.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 10/09/2010 15h31