Câmara entrega hoje Diploma de Mérito Literário “José Paranhos de Siqueira”

Plenário da Câmara

O Diploma de Mérito Literário “José Paranhos de Siqueira”, dedicado à escritores e escritoras, poetas e poetisas que se destacarem no campo da literatura, elevando o nome de Campinas, será entregue à diversas personalidades pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13). A homenagem acontece a partir das 20h no plenário do Legislativo – Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta, e é aberta ao público.

De autoria do vereador Paulo Oya (PDT) serão entregues diplomas à:

Expedito Ramalho de Alencar – Advogado e escritor, já publicou 27 livros de poesia, história, memória, romance, entre outros. Vice-presidente da Academia Campineira de Letras e Artes o homenageado é ainda fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas;

Ivanilde Baracho de Alencar – Pedagoga, se aposentou em 1985 como auditora fiscal da Receita Federal. Membro da Academia Campineira de Letras e Artes é ainda sócia do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. Poeta, a escritora é autora de 14 livros e já recebeu a Medalha Carlos Gomes pela Câmara;

Maria Katsuko Takahara Kobayashi – é formada em História e é diretora do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas e autora do livro “A Comunidade Japonesa de Campinas”;

Geraldo Sophia – Foi tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo por 37 anos, formando-se oficial pela Academia Militar do Barro Branco e em História pela USP. Escritor e poeta, é autor dos livros “O Tribunal do Pátio” e “Ria Sempre”.

Amir Mansur Daher Júnior – formado em Direito pela PUCC em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, é empresário, diretor e fundador da Daher Projetos e Obras Ltda., desde 1975 e é um dos autores do livro “Em busca da Terceira Via”.

E de autoria dos vereadores Biléo Soares e Valdir Terrazan , ambos do PSDB:

Pedro Benedito Maciel Neto – O homenageado é advogado, jornalista e escritor. Entre suas obras estão “Navegar é Preciso e Outros Artigos”, “Manual de Direito Comercial”, entre outros.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC