Câmara entrega honrarias a entidades

Ver. Ângelo Barreto (no centro)

Por iniciativa do vereador Ângelo Barreto (PT) a Câmara Municipal de Campinas entregará neste sábado (11/12), a partir das 20h, no plenário, o Diploma de Mérito Herbert de Souza – Betinho à União Cristã Feminina da Região dos Amarais e o Diploma de Mérito Esportivo Sérgio José Salvucci ao Esporte Clube Brasil da Região do Jardim São Marcos.

A União Cristã Feminina da Região dos Amarais, que existe há 38 anos, desenvolve um trabalho de ação comunitária que envolve atividades para crianças e adolescentes e as respectivas famílias. Entre as ações da entidade destaca-se o Programa de Protagonismo Juvenil “Centro de Juventude”, que tem como objetivo incentivar a participação do jovem em atividades que vão além do seu cotidiano. Atualmente o grupo é composto por 40 adolescentes voluntários que além de auxiliar na divulgação das informações para a comunidade, atuam na restauração de livros e brinquedos para a entidade ou como monitores no laboratório de informática.

O Esporte Clube Brasil, que recebe também uma honraria, comemora 10 anos e desde então vem conquistando vários títulos na categoria Amador, como a 1ª Copa Regional Plínio Dorta, IX Copa Futebol Amador Metropolitana e a Copa Campinas Série Ouro.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 10/12/2010 12h09