Câmara entrega Título de Cidadão Campineiro a Luno Volpato

Ver. Petterson Prado (PPS)

A Câmara Municipal de Campinas entregará nesta sexta-feira (03/12), o Título de Cidadão Campineiro ao mestre Luno Volpato pelos relevantes serviços prestados à Campinas no campo das artes literárias.

Formado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranavaí e pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista, Volpato é professor concursado de Inglês e Português. Além disso, é escritor e membro atuante de diversas academias literárias em Campinas.

O autor das obras “Exos do meu caminho” e “Pedra, pétalas e palavras”, também homenageado em outras ocasiões com a Medalha Carlos Gomes e a Medalha Paranhos de Siqueira.

A concessão, por iniciativa do vereador Petterson Prado (PPS), será às 20h, na Academia Campinense de Letras, na rua Marechal Deodoro, 525, no Centro de Campinas.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A. C. Oliveira/ CMC