Câmara entrega Título de Cidadão a professor da Unicamp

Ver. Paulo Oya

A Câmara Municipal entregará nesta sexta-feira (07/05), por iniciativa do vereador Paulo Oya (PDT), o Título de Cidadão Campineiro ao professor da faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e ganhador da Comenda da Nação Sul-Coreana, Kil Jin Park. O evento acontecerá no plenário do Legislativo, a partir das 20h.

Kil Jin Park, nasceu em Seoul, na Coréia do Sul, é formado em Engenharia de Alimentos, mestre em Engenharia de Alimentos e doutor em Engenharia Mecânica, todos pela mesma instituição, a Unicamp. O professor, já trabalhou na diretoria da Fundação de Desenvolvimento Estratégico Regional (FDER); fez parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); exerceu diversos cargos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); entre outros. Ele também já recebeu prêmios como o Mérito Científico, no XVI Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP e Prêmio Samuel Benchimol - Categoria Econômica – Tecnológica, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ambos em 2008.

O evento é aberto ao público e a entrada para o plenário fica na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, na Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC