Câmara entrega títulos à pastores da Igreja Adventista

Plenário da Câmara

Por indicação do presidente, Aurélio Claúdio (PDT), a Câmara concede na noite deste sábado (08/05), o título de cidadão campineiro ao pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Luís Gonçalves da Silva. Com a medalha Arautos da Paz, também serão homenageados Hélio Coutinho da Silva, Antônio Braga de Moura Filho e Oliveiros Pinto Ferreira. A cerimônia de entrega das honrarias será realizada no plenário do Legislativo, a partir das 20h.

Os relevantes serviços prestados à cidade na área social motivaram Aurélio Claúdio a conceder o título de cidadão campineiro ao pastor Luís Gonçalves da Silva. Natural de Martinópolis, ele atua como pastor evangelista há mais de 20 anos e neste período, organizou conferências proféticas em quase todos os estados brasileiros.

Dirigiu séries especiais de conferências nos Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul. Atualmente é orador do programa “Arena do Futuro” na TV Novo e diretor do Departamento de Evangelismo da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que coordena oito países da América do Sul.

Na mesma solene será contemplado com a medalha Arautos da Paz, Antonio Braga de Moura Filho, conhecido como Braguinha. Ele se destaca pelos trabalhos que visam a promoção da paz e defesa da vida. O pastor também é clérigo da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campinas e se transformou num guia espiritual, com trabalho de destaque na área de Aconselhamento Familiar.

Fica concedido também, a mesma honraria a Oliveiros Pinto Ferreira, em gratidão da sociedade campineira pelos relevantes serviços prestados à cidade. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campinas, ele passou quatro anos como missionário na Albânia – entre 1993 e 1997 – após a queda do comunismo.

Também será homenageado, o pastor Hélio Coutinho Costa, líder na área de Aconselhamento Familiar, campo no qual se especializou e é mestre, com formação no México.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC