Câmara entregará Medalha Exemplo Digno

Ver. Francisco da Paixão

O vereador Francisco da Paixão (DEM) entregará nesta terça-feira (28/09), a partir das 10h, em reunião solene no plenário da Câmara, a Medalha Exemplo Digno a primeira tenente PM Mariceli Ribeiro da Silva, ao cabo Luiz Antônio de Oliveira e a soldada da PM Fabiana Aparecida de Assumpção Toretti.

Todos os anos o Legislativo realiza uma cerimônia para homenagear os integrantes da Polícias Militar, Civil e Federal, membros das Forças Armadas e componentes da Guarda Municipal. Este ano serão homenageados integrantes do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) das unidades policiais de Campinas, pela ação realizada na comunidade, ministrando aulas nas escolas na prevenção e uso indevido de drogas pelos jovens.

PROERD

O programa surgiu no Rio de Janeiro, em 1992, onde policiais capacitados e fardados ministram aulas nas escolas. Um ano depois, a iniciativa começou a ser aplicada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, que reuniu o esforço cooperativo entre as Escolas, pais e PM, com o objetivo de trabalha na prevenção ao uso indevido de drogas, atendendo crianças e jovens de todas as séries.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC