Câmara homenageia contabilistas e policiais nesta 5ª feira

Plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Campinas entrega nesta quinta-feira (22), o Diploma de Mérito Contábil Dr. Ataliba Amadeu Sevá e a Medalha Exemplo Digno à diversas personalidades. As honrarias serão entregues em solenidade que acontece no plenário – Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta, a partir das 20h.

Diploma de Mérito Contábil “Dr. Ataliba Amadeu Sevá” - entregue a profissionais das áreas de ciências sociais contábeis.

• De autoria do vereador Tadeu Marcos (PTB), o homenageado é Ubiratã Ascânio Vargas Piassentini. Natural de Aquidauana no Mato Grosso, é graduado em Administração de Empresas pela PUC – Campinas; em Ciências Contábeis, e é especializado em Controladoria e Contabilidade.

Medalha Exemplo Digno - concedida aos policiais militares, civis, a componentes da Guarda Municipal, a policiais federais e a membros das Forças Armadas que se destacarem por atos de dedicação à comunidade no exercício de suas funções.

• De autoria do vereador Cidão Santos (PPS) os homenageados são os soldados da PM, Jean Marcelo Beneti e Nelson Santimaria Junior. Beneti atua como servidor há 15 anos realizando escoltas de autoridades como o presidente da república, governadores, da rainha da Suécia, entre outros. O homenageado se destacou ainda por ações como a participação em um parto da periferia, apreensões de drogas, entre outros. E Junior ingressou na PM em 1999 a realiza cursos de aperfeiçoamento dentro da corporação.
  • De autoria do vereador Francisco Sellin (PDT), o homenageado é o bombeiro Renato Marques Soutello, que se destacou na corporação pelo salvamento de Diego, de um ano e seis meses. O atendimento feito por telefone salvou o garoto que sofria de febre e convulsões.

• Do vereador Professor Alberto (DEM), o homenageado é o soldado PM, Edvaldo Roberto de Souza Figueiredo que atuou no 1º Pelotão de Canil do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC