Câmara homenageia educadores nesta 6ª feira

Plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Campinas, todos os anos em 15 de outubro – Dia do Professor – realiza sessão solene para homenagear os educadores que se destacaram na sua função. Nesta sexta-feira, a partir das 20h, no plenário – Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta, os vereadores entregam o Diploma de Mérito Educacional Professor Darcy Ribeiro a cinco homenageados:

Vereador Thiago Ferrari (PMDB):

Entrega o diploma à professora Lenita Aparecida de Campos Rodrigues, por seus serviços prestados no campo da educação. Nascida em São Paulo, Lenita dedicou-se ao magistério durante 40 anos, terminando a carreira na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Após se aposentar, ela criou a Cooperativa de Produção de Artesãos e Artistas Plásticos de Campinas (Cooper Art Camp), que procura através do artesanato estimular a inclusão social.

Vereador Miguel Arcanjo (PSC):

Entrega diploma à professora aposentada Tereza Miriam Pires Nunes. Nascida em Pouso Alegre (MG), a ecobrinquedista, pedagoga e bióloga atuou por 29 anos na Secretaria Municipal de Educação de Campinas, ocupando os cargos de Professora, Orientadora Pedagógica, Vice-Diretora e Educadora Ambiental. Ela também foi conselheira da Associação Brasileira de Brinquedoteca (ABBri), realizou exposições e escreveu alguns artigos.

Vereador Dário Saadi (DEM):

Entrega o diploma ao professor Heitor Regina, pelos relevantes serviços prestados no campo da Educação. Professor, mestre em Direito Tributário e titular da cadeira de Direito Financeiro e Tributário da PUC-Campinas, o homenageado foi ainda secretário de Finanças de Campinas

Vereador Sebá Torres (PSB):

Entrega o diploma à Amélia Pires Palermo, formada em Geografia, História e Orientação Educacional na PUC-Campinas. A homenageada fez curso de extensão em Planejamento Educacional no Chile e atou como professora e diretora pedagógica no Colégio Progresso. Foi ainda a primeira diretora pedagógica da Escola Comunitária, fundada em 1977.

Vereador Valdir Terrazan (PSDB):

Entrega o diploma à professora Valdete Aparecida Costa, docente com intensa dedicação ao exercício da profissão. Destacou-se diante de seus alunos e colegas de trabalho, ao longo de sua carreira, pela paciência em ouvir e educar, sem deixar de lado a firmeza quando foi necessário usá-la. Mas acima de tudo, o maior exemplo a ser seguido é o amor pela profissão.

O Diploma – de autoria do ex-vereador Carlos Signorelli, o Diploma de Mérito Educacional Professor Darcy Ribeiro foi instituído através de um projeto de resolução em 2008 e deve ser entregue aos professores que prestaram ou prestem relevantes serviços no exercício do magistério de Campinas.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 14/10/2010 16h00