Câmara sedia seminário sobre a comunidade nordestina

Ver. Biléo Soares

A Câmara Municipal vai sediar nesta quinta-feira (27/05), às18h30, por iniciativa do vereador Biléo Soares (PSDB), o 3º Seminário sobre a comunidade nordestina. O evento que é organizado pelo Conselho Estadual de participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (COPANE) em conjunto com a Secretaria de Relações Institucionais do Estado de São Paulo terá como tema O Nordeste Encanta São Paulo: preservação das tradições culturais e a universalidade paulista e contará com a presença dos palestrantes Jurema Mascarenhas Paes e Ronaldo Lopes Pontes Barreto.

O projeto, que envolve seminários e oficinas, é uma iniciativa que tem como objetivo discutir assuntos ligados a população nordestina residente no Estado de São Paulo. A abertura do evento aconteceu em abril e os dois primeiros Seminários foram em São Paulo e Mauá. O projeto será concluído em agosto, durante as comemorações da Semana do Nordestino, quando o COPANE apresentará ao Governo Paulista as conclusões das atividades, acompanhadas de proposta de política pública para a promoção dos direitos dos nordestinos no Estado.

O evento acontecerá no plenário e a entrada é pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

Programação:

Seminário IV (30/07) - 8h

Oficina “O Nordeste Debate São Paulo: a participação política e a Consolidação do COPANE”

Local: Secretaria de Relações Institucionais

R. Antonio de Godói, 122, 9º andar – Santa Ifigênia - São Paulo