Campanha de educação contra fumo e álcool agora é lei

Vereador Cirilo (esq.) e Campos Filho

A edição de hoje (13/01/2010) do Diário Oficial do Município de Campinas publicou a lei número 13.777/2010, de autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS), que cria campanha de educação junto a rede pública de ensino e de saúde visando divulgar os males do fumo e do consumo excessivo do álcool.

A lei, em vigor a partir de sua publicação, correspondente à legislação estadual com relação à restrição do cigarro. O objetivo, segundo o vereador, é que as secretarias municipais de Educação e de Saúde divulguem durante o ano letivo em toda rede municipal de ensino e de saúde, através de campanhas e palestras esclarecedoras, os malefícios do consumo de qualquer tipo de fumo e/ou consumo excessivo de álcool.

O objetivo é evitar e prevenir que os pré-adolescentes se tornem fumantes e/ou alcoólatras, esclarecendo os males, tanto do consumidor ativo quanto passivo, no convívio social; esclarecer, evitar, prevenir e combater os efeitos nocivos que estes vícios têm sobre o organismo humano; melhorar a qualidade de vida dos estudantes, especialmente daqueles matriculados no ensino fundamental e médio, bem como convidando seus familiares entre outros.

Texto: Assessoria do gabinete do vereador Cirilo

Foto: A.C. Oliveira/CMC