CEE que analisa a instalação da Base da PM define presidência

Integrantes da CEE: Orsi, Sebá e Cirilo

A Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a instalação da Base Comunitária da Polícia Militar no Distrito de Sousas se reuniu nesta quarta-feira (17/11) para definir os trabalhos. O primeiro passo foi escolher a presidência, que ficará com o vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS) e o cargo de relator, que será do vereador Sebá Torres (PSB).

Segundo Cirilo, a CEE e o Conselho de Segurança (Conseg), ainda deverão reunir uma documentação para estudar o caso e tentar até o final do ano definir um ponto onde possa ser instalada a Base da PM. “Quem definirá as novas instalações será a própria Polícia Militar, que considerou inviável o local onde estava sendo realizada a prestação do serviço a população. O que hoje existe é um serviço móvel e o que nos queremos é que o efetivo tenha um ponto fixo”.

“Sousas tem aproximadamente 25 mil habitantes, além de ser circuito turístico aos finais de semana. Por isso é necessário reavaliar o fechamento do posto policial e encontrar uma alternativa para reativá-lo”, disse o relator da CEE.

A Comissão - que ainda tem como integrante o vereador Artur Orsi (PSDB) - se reunirá nesta sexta-feira, às 10h, para decidir a ordem dos convidados e, a partir da próxima semana pretende convocar o responsável pela Emdec e Setec, além de encaminhar a solicitação a Secretaria de Negócios Jurídicos para que a Prefeitura possa se posicionar favorável ao uso do solo público.

O posto da PM, que funcionava na Rua Humaitá, foi desativado no dia 14 de outubro deste ano, após 40 anos de funcionamento e atendia também o distrito de Joaquim Egídio. De acordo com a Polícia, a mudança ocorreu por problemas na estrutura do prédio que é antigo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 18/11/2010 10h43