Comissão da Câmara ouve diretor financeiro da Emdec

vereador Artur Orsi

A Comissão Especial de Estudos (CEE) que pretende avaliar a saúde financeira da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), presidida pelo vereador Artur Orsi (PSDB) ouve amanhã, a partir das 10h o depoimento do diretor financeiro da autarquia, Eliel Rodrigues Marins.

Responsável pelo sistema de trânsito da cidade, a Emdec teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com base em um parecer emitido pelo órgão em 2006, o vereador Artur Orsi pediu a instalação da CEE. De acordo com o Tribunal há irregularidades em uma série de procedimentos adotados na empresa. Segundo Orsi, o TCE chegou a multar o órgão em decorrência disso. A Emdec tem uma dívida consolidada de R$ 150 milhões. Em 2007 apresentou prejuízos de R$ 8 milhões, e em 2008, de R$ 6 milhões. Outro problema apontado pelo TCE é em relação a contratação de funcionários.

Também fazem parte da Comissão de Estudos o vereadores Campos Filhos (DEM) e Sérgio Benassi (PCdoB).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC