Cidade deve ganhar placas em outros idiomas

Vereador Arly de Lara Romêo

Projeto, de autoria do vereador Arly de Lara Romêo (PSB), prevê a implantação de mapas e placas indicativas em português, espanhol e inglês nos pontos turísticos, monumentos históricos e prédios públicos de Campinas. A proposta que começa a ser analisada esta semana pela Câmara pretende atender aos turistas e visa, principalmente, preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014.

“É uma coisa simples e seria de grande alcance social. A ideia não é nova e nem minha, inclusive em outros países isso é muito comum”, diz o vereador.

De acordo com o projeto, a responsabilidade pela confecção e implantação desse material será da Secretaria Municipal de Cultura. E a lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação em Diário Oficial.

Segundo Arly, a proposta também quer estimular tanto turistas quanto a população a visitarem esses pontos turísticos. “É preciso estimular a população, os visitantes a irem nesses locais, como a Lagoa do Taquaral, que é um cartão postal. Enfim, a ideia é divulgar, mostrar o que nós temos de bom”.

Para virar lei, o projeto ainda deverá passar por duas votações na Câmara e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC