Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Cidade deve ganhar placas em outros idiomas

Cidade deve ganhar placas em outros idiomas

Cidade deve ganhar placas em outros idiomas

Vereador Arly de Lara Romêo

Projeto, de autoria do vereador Arly de Lara Romêo (PSB), prevê a implantação de mapas e placas indicativas em português, espanhol e inglês nos pontos turísticos, monumentos históricos e prédios públicos de Campinas. A proposta que começa a ser analisada esta semana pela Câmara pretende atender aos turistas e visa, principalmente, preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014.

“É uma coisa simples e seria de grande alcance social. A ideia não é nova e nem minha, inclusive em outros países isso é muito comum”, diz o vereador. 

De acordo com o projeto, a responsabilidade pela confecção e implantação desse material será da Secretaria Municipal de Cultura. E a lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação em Diário Oficial.


Segundo Arly, a proposta também quer estimular tanto turistas quanto a população a visitarem esses pontos turísticos. “É preciso estimular a população, os visitantes a irem nesses locais, como a Lagoa do Taquaral, que é um cartão postal. Enfim, a ideia é divulgar, mostrar o que nós temos de bom”.

Para virar lei, o projeto ainda deverá passar por duas votações na Câmara e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito.



Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC







Publicada em 27/05/2010 12h45