Reciclagem: projeto prevê parceira de cooperativas e condomínios

Vereadores em discussão ao projeto

A Câmara aprovou, em segunda discussão, na noite desta segunda-feira (26/04), o projeto que prevê que o lixo reciclado, descartado pelos condomínios residenciais e comerciais, seja recolhido e destinado à cooperativas habilitadas. Para isso, essas associações precisam estar credenciadas no Programa de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura. A matéria é de autoria do vereador Zé do Gelo (PV).

Segundo o projeto, as cooperativas poderão se programar para fazer a retirada do lixo reciclado nos condomínios que não fazem a separação do lixo. Segundo Zé do Gelo, o objetivo é corrigir omissão existente na Lei 11.222, que não prevê a possibilidade de as associações e cooperativas serem beneficiadas com os produtos provenientes do descarte nos condomínios.

O projeto segue para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Fotos: A.C.Oliveira/CMC