Terminais poderão exibir fotos de crianças desaparecidas

Vereador Élcio Batista

Foi aprovado, em segunda discussão, na noite desta quarta-feira (19/05), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a fixar cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em terminais de ônibus coletivos de Campinas. A matéria é de autoria do vereador Élcio Batista (PSB).

“Queremos ajudar crianças que estão em situação de penúria e precisam de auxílio para localizar suas famílias”, disse o vereador. Os cartazes deverão ter a medida de 40cm de altura por 30cm de comprimento e contar espaço para seis fotos.

Além da foto, também deverá conter o nome da criança ou adolescente, a data do desaparecimento e o telefone do Disque-Denúncia e/ou da Polícia Militar, para onde serão encaminhadas as denúncias.

O objetivo é incentivar a população a estar atenta as fotos dos desaparecidos que estão nos cartazes e, caso as encontre, denunciem para que elas possam ser  reencaminhadas às suas famílias. Segundo Élcio Batista, não há uma estimativa de quantas crianças ou adolescentes foram encontrados por meio dos cartazes.

“Não há como estimar quantos foram localizados dessa maneira, pode até ser que a quantidade seja pequena, mas se duas ou três delas retornarem às suas famílias dessa maneira o projeto já cumpriu a sua função”, avaliou o vereador. O projeto segue para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC