Desconto de IPTU para novas construções passa em 1ª votação

Vereadores em plenário

Por unanimidade de votos, a Câmara de Vereadores de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (14/06), em primeira discussão, projeto de autoria do Executivo, que concede desconto de 50% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis com obra em andamento e devidamente licenciada.

De acordo com o projeto aprovado, a isenção valerá para imóveis territoriais com destinação estritamente residencial unifamiliar horizontal, e por uma única vez.

De acordo com o Executivo, a proposta pretende incentivar a aquisição de terrenos e sua utilização para fins de construção de moradias; inibir a especulação imobiliária decorrente da manutenção do solo urbano não edificado; subutilizado ou não utilizado. Ainda de acordom com o Executivo, a medida deverá promover o aquecimento do setor da construção civil e, com isso, gerar emprego e renda.

O projeto ainda será submetido a um segundo turno de votações (mérito)

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC