História de Campinas será tema de palestra na Câmara

Vereador Antonio Francisco

O pesquisador Valdir Oliveira vai estar nesta quarta-feira (26/05), na primeira parte da sessão ordinária da Câmara de Campinas, fazendo uma palestra sobre a história de Campinas. Ela será realizada a pedido do vereador Antônio Francisco, o Politizador do Brasil (PMN). Formado em Administração de Empresas e Economia, Valdir trabalha há 15 anos como pesquisador da história da cidade.

“Vou dividir a apresentação em quatro módulos. O primeiro será sobre a fundação de Campinas, seguido pela formação da Vila e o momento em que ela atingiu o patamar de cidade. Por último farei a apresentação de alguns documentos históricos”, adiantou o pesquisador.

A primeira parte da sessão ordinária começa às 17h e será realizada no Plenário da Câmara. O evento é aberto ao público e os interessados podem ter acesso por meio da Avenida Engenheiro Roberto Monge, 66, Ponte Preta. O evento também é transmitido ao vivo pelo Canal 4 da Net e pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Foto: A.C.Oliveira/CMC