Luno Volpato recebe Título de Cidadão Campineiro

Ver. Petterson entrega Título a Volpato

A Câmara Municipal de Campinas entregou na última sexta-feira (03/12), o Título de Cidadão Campineiro ao mestre Luno Volpato pelos relevantes serviços prestados à Campinas no campo das artes literárias.

Formado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranavaí e pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista, Volpato é professor concursado de Inglês e Português. Além disso, é escritor e membro atuante de diversas academias literárias em Campinas.

O autor das obras “Exos do meu caminho” e “Pedra, pétalas e palavras”, também homenageado em outras ocasiões com a Medalha Carlos Gomes e a Medalha Paranhos de Siqueira.

A concessão, por iniciativa do vereador Petterson Prado (PPS), foi entregue na Academia Campinense de Letras.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A. C. Oliveira/ CMC