Parlamento Jovem aprova o 'Biblioarte'

Parlamento Jovem 2010

Nesta quinta-feira (20/05) os vereadores estudantes do Parlamento Jovem 2010 realizaram a 2ª Reunião Ordinária aprovando em primeira  discussão, o projeto que institui o 'Biblioarte' nas EMEF's  de Campinas.

De autoria da vereadora Fernanda Araújo Rodrigues, a proposta prevê que semestralmente a escola terá em seu calendário um dia para que o 'Bilioarte' funcione. Ele acontecerá de forma itinerante nas unidades escolares.

Alguns vereadores acreditam que o período é insuficiente para o aproveitamento escolar, por isso, devem apresentar uma emenda que faça com que o programa aconteça a cada bimestre. A emenda entra na segunda votação da proposta, quando será discutido o mérito.

A próxima reunião será terça-feira (25/05), às 14 horas. A entrada do Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

PAUTA DOS TRABALHOS DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO PARLAMENTO JOVEM, A SER REALIZADA NO DIA 20 DE MAIO DE 2010 (QUINTA-FEIRA), ÀS 14 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Oradores Inscritos no Pequeno Expediente.

ORDEM DO DIA

1) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 07/10, de autoria do Sr. Vereador Guilherme Romário Oliveira do Carmo, que “Institui no Município de Campinas, o projeto 'Juntos pela Escola'”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Parecer contrário da CONSTILEG - Arquivado

2) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 08/10, de autoria do Sr. Vereador Jeferson Henrique Marques Dias dos Santos, que “Institui no Município de Campinas, o projeto 'Saúde do Adolescente' e dá outras providências”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Aprovado - 25 sim/ 02 não

3) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 09/10, de autoria da Sra. Vereadora Fabrícia Farias dos Santos, que “Dispõe sobre o incentivo à participação dos jovens na política, através da introdução da disciplina 'Política, Ética e Cidadania' no currículo escolar”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Parecer contrário da CONSTILEG - Arquivado

4) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 10/10, de autoria da Sra. Vereadora Ingred Franklin, que “Dispõe sobre a criação do projeto 'Criança e Árvore'”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Aprovado - 27 sim

5. Matérias adiadas de reunião anterior:

5.1) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 05/10, de autoria da Sra. Vereadora Fernanda Araújo Rodrigues, que “Institui o programa 'Biblioarte' nas Emefs da Secretaria Municipal de Educação de Campinas”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Aprovado - 26 sim/ 01 não

5.2) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 06/09, de autoria do Sr. Vereador Victor Salvador Brito, que “Estabelece condições mínimas para a promoção do esporte nas escolas públicas”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

Aprovado - 22 sim / 05 não

6) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

6.1) Requerimentos:

01/10 – Da Sra. Vereadora Bárbara Rodrigues Prevideli, requerendo informações sobre construção de quadra poliesportiva coberta, ou cobertura da quadra existente na EMEF Dr. João Alves dos Santos. (Quórum simples)

Aprovado

02/10 - Da Sra. Vereadora Tayná Oliveira Batista, requerendo esclarecimentos sobre o encaminhamento do projeto apresentado na gestão de 2008 do Parlamento Jovem. (Quórum simples)

Retirado de pauta

03/10 – Da Sra. Vereadora Ana Cláudia Giovanelli Boza, requerendo informações sobre andamento do processo de cobertura da quadra de esportes da EMEF Maria Pavanatti Fávaro. (Quórum simples)

6.2) Indicações:

01/10 – Da Sra. Vereadora Natália Oliveira Fachinetti, solicitando construção de laboratórios de ciências nas escolas municipais de ensino fundamental. (Quórum simples)

Aprovado

Campinas, 20 de maio de 2010.

Bárbara Rodrigues Prevideli

Publicada em 19/05/2010 19h03