Parlamento Jovem vota projetos nesta terça

Mesa diretora

Os vereadores estudantes do Parlamento Jovem 2010 realizam nesta terça-feira (25/05), às 14 horas, no Plenário, a 3ª Reunião Ordinária.

Na abertura haverá uma apresentação do Concurso de Redação “Minha família na Escola” promovido pelo Compromisso Campinas pela Educação.

Após esse período, os vereadores farão a discussão e votação dos projetos da pauta.

A Pauta

PAUTA DOS TRABALHOS DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO PARLAMENTO JOVEM, A SER REALIZADA NO DIA 25 DE MAIO DE 2010 (TERÇA-FEIRA), ÀS 14 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

PEQUENO EXPEDIENTE

Apresentação do concurso de redação “Minha Família na Escola”, do Compromisso Campinas pela Educação.

ORDEM DO DIA

1. 1) 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 01/10, de autoria do Sr. Vereador Guilherme Romário Oliveira do Carmo, que “Dispõe sobre a construção de praças de esportes, cultura e lazer em bairros com mais de 5 mil moradores”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação, favorável. Os pareceres das comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte e de Política Urbana serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte e de Política Urbana para emitirem parecer sobre o projeto).

1. 2) 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 02/10, de autoria do Sr. Vereador Carlos Santana Figueiredo, que “Dispõe sobre melhorias nas escolas públicas para acesso a pessoas com mobilidade reduzida”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação, favorável. Os pareceres das comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Política Urbana serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Política Urbana para emitirem parecer sobre o projeto).

2. 3) 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 04/10, de autoria da Sra. Vereadora Fernanda Araújo Rodrigues, que “Regulamenta a introdução de recipientes de lixo seletivo nas Emefs da Secretaria Municipal de Educação de Campinas”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação, favorável. Os pareceres das comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte, Meio Ambiente e de Política Urbana serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar comissões de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura e Esporte, Meio Ambiente e de Política Urbana para emitirem parecer sobre o projeto).

1. 4) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 11/10, de autoria da Sra. Vereadora Ingred Franklin, que “Dispõe sobre a inclusão de Orientação Sexual nas unidades do Ensino Municipal”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

2. 5) 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 12/10, de autoria da Sra. Vereadora Andréa Carolina, que “Cria no município de Campinas, o projeto 'Amigo Social' e dá outras providências”. O Parecer da Comissão de Constituição, Legalidade e Redação será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

6) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

6.1) Indicações:

02/10 – Da Sra. Vereadora Andréia Carolina Oliveira Annibali, solicitando iluminação externa da Escola Professor Vicente Ráo. (Quórum simples)

03/10 – Da Sra. Vereadora Isabella Samilim Moreira Machado, solicitando recapeamento de ruas no bairro Jardim Liriam e proximidades. (Quórum simples)

Campinas, 25 de maio de 2010.

Bárbara Rodrigues Prevideli

Publicada em 24/05/2010 19h58