Pastor inicia pela Câmara, campanha de oração por autoridades

Marques (1º à esq.), Flôres, Aurélio e Roberto

Presidente da Igreja Batista Ágape de Campinas, o pastor Roberto Martins de Sá resgatou nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, uma tradição das denominações evangélicas e iniciou uma campanha de oração pelas autoridades. Acompanhado pelo pastor-auxiliar, José Carlos Marques, Martins de Sá orou pelo presidente da Câmara, Aurélio José Cláudio (PDT). Pediu discernimento ao presidente e apelou para que as decisões a serem tomadas na Casa tenham como base os princípios cristãos de justiça e fraternidade.

Martins de Sá disse que depois de orar pelo presidente da Câmara, vai fazer o mesmo pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e pelo juiz Luiz Antônio Alves Torrano, diretor do Fórum e responsável pela Cidade Judiciária. Ele pretende ainda, orar por oficiais do Exército e Polícia Militar e outras autoridades constituídas no Município.

“O pastor, na verdade, está colocando em prática uma exortação bíblica, segundo a qual, toda autoridade é constituída por Deus e é dever da autoridade espiritual zelar e orientar as autoridades constituídas pelos homens”, explicou o vereador Antônio Flôres, membro da Igreja do Nazareno e que articulou o encontro. “Os pastores tradicionalmente oram pelas autoridades, durante os cultos ou em momentos de comunhão com Deus. O que o pastor Roberto está fazendo agora, é se deslocar até a autoridade”, acrescentou.

O vereador diz que a prática não é inédita na cidade. “Há pouco mais de 10 anos, o Conselho de Pastores de Campinas instituiu esse tipo de procedimento, mas com o tempo isso, foi caindo em desuso. O Pastor Roberto está retomando essa orientação em obediência ao que determina a Bíblia. Está lá: I Timóteo, capítulo 2, versículos de 1 a 5”, diz ele. O Conselho – cujo presidente é o Pastor Ronei Lutero – reúne representantes de todas as denominações evangélicas instaladas em Campinas. A cidade abriga perto de 250 mil evangélicos.

O presidente Aurélio Cláudio disse ter ficado sensibilizado com a iniciativa dos pastores. “Foi um gesto de bondade dos pastores e eu agradeço muito que tenham começado a campanha pela Câmara”, afirmou.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: A.C. Oliveira/CMC