Pastores da Igreja Adventista são homenageados pela Câmara

Pastor Luís Gonçalves

A Câmara Municipal entregou na noite de sábado (08/05), o título de cidadão campineiro ao pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Luís Gonçalves da Silva. Também foram homenageados, neste caso com a medalha Arautos da  Paz, os pastores Hélio Coutinho da Silva, Antônio Braga de Moura Filho e Oliveiros Pinto Ferreira.

A cerimônia de entrega das honrarias foi no plenário do Legislativo. Os relevantes serviços prestados à cidade na área social foi o que motivouo presidente da Câmara, Aurélio Claúdio a conceder o título de cidadão campineiro a Luís Gonçalves da Silva. Natural de Martinópolis, ele atua como pastor evangelista há mais de 20 anos e neste período, organizou conferências proféticas em quase todos os estados brasileiros.

Atualmente é orador do programa “Arena do Futuro” na TV Novo e diretor do Departamento de Evangelismo da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que coordena oito países da América do Sul.

Na mesma solene foi contemplado com a medalha Arautos da Paz, Antonio Braga de Moura Filho, conhecido como Braguinha. Ele se destaca pelos trabalhos de promoção da paz e defesa da vida. O pastor também é clérigo da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campinas e se transformou num guia espiritual, com trabalho de destaque na área de Aconselhamento Familiar.

Também foi homenageado, com a mesma honraria, Oliveiros Pinto Ferreira,  pelos relevantes serviços prestados à cidade. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campinas, ele passou quatro anos como missionário na Albânia – entre 1993 e 1997 – após a queda do comunismo.

Outro contemplado foi o pastor Hélio Coutinho Costa, líder na área de Aconselhamento Familiar, campo no qual se especializou e é mestre, com formação no México.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC