Pedofilia é tema da primeira parte da sessão ordinária

Vereador Ze do Gelo

A pedofilia é o tema que será discutido na primeira parte da sessão ordinária desta quarta-feira (19/05). A convite do vereador Zé do Gelo (PV) foram convidados para debater o assunto o juiz da Vara da Infância e Juventude (VIJ), Richard Pae Kim e a psicóloga forense, Maria de Fátima Franco dos Santos, que defendeu uma tese sobre o assunto.

Durante uma hora, juiz e psicóloga, cada um em sua área, farão várias abordagens sobre a pedofilia. No caso de Pae Kim, ele falará como o assunto é conduzido na esfera judicial, que tipo de encaminhamento é dado às famílias vítimas, entre outros.

Já Maria de Fátima aproveitará a ocasião para orientar os pais, professores e participantes do encontro, qual é o conceito de pedofilia, como identificar um caso por meio de métodos usados pelos agressores e quais são os traumas que esse crime provoca em suas vítimas.

A primeira parte da sessão ordinária começa às 17h e será realizada no Plenário da Câmara. O evento é aberto ao público e os interessados podem ter acesso por meio da Avenida Engenheiro Roberto Monge, 66, Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC