Pesquisador Marcos Eberlin recebe título de Cidadão Emérito

Plenário da Câmara

A Câmara de Vereadores de Campinas concede nesta quinta-feira (09/09), o Título de Cidadão Emérito ao professor Marcos Nogueira Eberlin. A indicação foi feita pelo vereador Pedro Serafim (PDT). A cerimônia de entrega da honraria será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 20h. O evento é aberto ao público.

Campinas tornou-se referência nacional na área científica depois que Eberlin pesquisou e desenvolveu métodos de precisão analítica de espectromia de massa, por meio do Laboratório Thomson de Espectometria, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Eberlin também é o responsável pelo estudo de reatividade de íons na fase gasosa, que levaram a descoberta de novos íons e reações com diferentes aplicações analíticas e sintéticas. Hoje a reação leva o seu nome.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/CMC