Projeto prevê concurso de redação para alunos da rede pública

Vereador Zé Carlos (no centro)

A Câmara Municipal de Campinas começou a analisar esta semana o projeto de autoria do vereador Zé Carlos (PDT) que prevê a criação de um concurso de redação para alunos da rede pública. O concurso chamado de “Ler e escrever é indispensável” será realizado entre os alunos do ensino fundamental. Segundo o vereador, o objetivo é incentivar o hábito da leitura e escrita entre esses estudantes. “O objetivo desse projeto é envolver os alunos do ensino fundamental das escolas públicas no concurso com o intuito de estimular , valorizar o hábito da leitura e da escrita, agregando conhecimento”.

O projeto ainda determina que a iniciativa acontecerá anualmente no dia 12 de outubro e terá temas ligados a valores humanos, a ecologia e a cidadania. A responsabilidade pela organização do concurso deverá ser da Secretaria Municipal de Educação. A proposta também permite que o Executivo busque parcerias com a iniciativa privada para promover e premiar os melhores trabalhos. Em relação aos prêmios, deverão ser preferencialmente livros ou material escolar. Os melhores trabalhos ainda poderão ser publicados no Diário Oficial.

Para virar lei a proposta ainda deverá passar por duas votações na Câmara e pela sanção do prefeito.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 3/12/2010 16h17