Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Projeto que destina espaço para animais em parques passa em 1ª votação

Projeto que destina espaço para animais em parques passa em 1ª votação

Projeto que destina espaço para animais em parques passa em 1ª votação

Vereador Thiago Ferrari (à dir.) em plenário

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (24/05), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB), que cria um espaço exclusivo para animais domésticos em locais públicos.

A proposta prevê a permanência e circulação de animais acompanhados em áreas restritas do Parque Portugal, Centro de Convivência, Praça Arautos da Paz, Parque Ecológico e parques temáticos.

A ideia, segundo o vereador, é isolar essas áreas do restante do espaço, onde os animais possam correr e interagir com outros da mesma espécie, mas sempre acompanhados pelos proprietários ou condutores.

De acordo com o projeto, os cães de pequeno e médio portes só poderão permanecer nos locais devidamente equipados com coleira. Já os de grande porte, só serão aceitos na área restrita equipados com coleira e focinheira. Os proprietários ficam responsáveis pela coleta das fezes dos animais.

O projeto prevê punição a quem desrespeitar a lei: advertência na primeira infração e retirada do local na segunda. Além disso, o Poder Público deverá realizar campanhas permanentes sobre educação e a convivência de animais domésticos em local público.


O projeto ainda será submetido a um segundo turno de votações (mérito)


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: A.C. Oliveira/CMC

Publicada em 24/05/2010 22h06