Projeto quer obrigar a sinalização horizontal na vias públicas com radares

Medida foi aprovada em 1ª discussão
Projeto quer obrigar a sinalização horizontal na vias públicas com radares

Ver. Biléo Soares (primeiro à esq.)

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (03/02), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Biléo Soares (PSDB), que obriga a sinalização horizontal em ruas e avenidas de Campinas com radares eletrônicos.

Pelo projeto, a Administração fica autorizada a utilizar sinalização horizontal informando a velocidade máxima permitida ao longo das vias em que estiverem instalados radares eletrônicos. No entanto, a utilização dessa sinalização não desobriga a Administração a adotar a sinalização vertical. “O objetivo da proposta é estimular a atenção do motorista no trânsito, uma vez que a sinalização horizontal é mais propícia aos campo de visão do motorista. Ela poderia servir ainda como um reforço da sinalização vertical que, em muitos casos, é de difícil percepção”, justificou o vereador.

O projeto agora deverá passar por uma segunda discussão e se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C.Oliveira/CMC