Promotor discute mudança na lei penal no “Câmara em Debate”

Alteração na lei permitirá que pequeno traficante cumpra pena alternativa
Promotor discute mudança na lei penal no “Câmara em Debate”

Programa "Câmara em Debate"

O promotor Vara de Execuções Criminais de Campinas, Hebert Teixeira é convidado do programa “Câmara em Debate” que vai discutir os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitirá aos juizes aplicarem penas alternativas para os pequenos traficantes de drogas. Hoje, a lei não faz diferenciação entre o pequeno e o grande traficante e, por conta disso, todas as sentença são, obrigatoriamente, de encarceramento. Com a decisão do STF, aproximadamente 2,4 mil presos poderiam ser colocados nas ruas apenas na região de Campinas.

Além do promotor, o programa vai contar com as presenças dos vereadores Valdir Terrazan (PSDB) e Jorge Schneider

Realizado no plenário, o programa “Câmara em Debate” vai ao ar na próxima quarta-feira (15/09), às 16h30, ao vivo, pela TV Câmara, Canal 4 da Net. A apresentação é da jornalista Mirna Abreu.

As pessoas interessadas poderão participar e fazer perguntas aos convidados. O plenário da Câmara fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 na Ponte Preta. Podem também, mandar perguntas pelo e-mail camaraemdebate@camaracampinas.sp.gov.br, ou pelo twiter, no canal twiter.com/camaraemdebate.

REPRISE - Nesta segunda-feira (13/09), será reapresentado o "Câmara em Debate"  em que o tema foi a regularização da atividade de "flanelinha" - como são chamados os guardadores de carro. O programa contou com a participação do vereador Paulo Glatério (PSB) - autor do projeto que regulamenta a atividade - e do líder do governo na Câmara, vereador Francisco Sellin (PDT). Também esteve presente, o representante do Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas, Marcos Alves Ferreira. O programa vai ao ar às 16h30.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: A.C. Oliveira/ CMC