Sub-comissão da Câmara vai investigar construtora

Por indicação de Rafa Zimbaldi grupo vai apurar denúncias de irregularidades na MRV
Sub-comissão da Câmara vai investigar construtora

Rafa (à esq.) durante sessão em plenário

Por indicação do vereador Rafa Zimbaldi (PP), a Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal decidiu nesta segunda-feira (07/06) montar uma subcomissão para investigar o sistema de construção e comercialização de imóveis adotado pela MRV Engenharia em Campinas – uma das maiores construtoras do País, que tem sede em Belo Horizonte. De acordo com o vereador, a empresa mineira está sendo acusada de lesar pelo menos 64 clientes na cidade ao não entregar imóveis no prazo previsto em contrato ou realizar cobranças e hipotecas indevidas, entre outras irregularidades.

O vereador disse que, além de iniciar um processo de investigação sobre os negócios da empresa, vai recorrer ao Ministério Público Municipal e ao Ministério Público do Trabalho já que, segundo Zimbaldi, existem pelo menos dois mil casos em outras cidades do Estado.

“Não podemos deixar que mais pessoas possam ser lesadas . Temos de colocar um limite na atuação de empresas que se instalam aqui (em Campinas); tomam o dinheiro do cidadão e vão embora como se nada tivesse acontecido”, disse o vereador.

O vereador disse nesta segunda-feira que pretende chamar representantes da MRV e da imobiliária que realiza a comercialização das unidades residenciais para depoimentos na sub-comissão. “Vamos também chamar mutuários para que eles façam eventuais denúncias e possam apontar em detalhes as irregularidades existentes em todo o processo”, acrescentou o vereador.

A MRV atua sobretudo no setor de imóveis residenciais voltados para a classe média e tem atuação em diversas cidades brasileiras. A empresa tem faturamento aproximado de R$ 570 milhões.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC